Sintra disponibiliza sacos para resíduos de construção e demolição

Sintra disponibiliza sacos para resíduos de construção e demolição

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) disponibilizam, gratuitamente, sacos com capacidade de 1 metro cúbico, vulgarmente designados por Big Bag, para deposição de resíduos de construção e demolição (RCD).

A requisição do saco deve ser efetuada por atendimento telefónico através do 800 210 020 (número gratuito) ou por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sendo a sua recolha assegurada gratuitamente pelos SMAS, em data, hora e local a acordar com o requerente.

Os resíduos serão recolhidos gratuitamente pelos SMAS por utilizador/obra, quando se trata de obras particulares isentas de licenciamento e não sujeitas a comunicação prévia.

O incorreto manuseamento ou a localização indevida do saco de resíduos, que inviabilize a sua remoção pelos meios normais e que implique a afetação de meios mecânicos complementares, quando imputáveis ao utilizador, originará a cobrança do serviço prestado.

Em alternativa, o utilizador tem também a possibilidade de depositar os RCD, entre as 08h30 e as 12h00 e as 13h00 e as 16h00, nos dias úteis, nas instalações dos serviços situadas no Parque de Ouressa (centro empresarial localizado na Avenida Almirante Gago Coutinho - Mem Martins), mediante contacto telefónico realizado através do número 800 210 020.

Recorde-se que a deposição deste tipo de resíduos na via pública, inclusivamente junto de contentores de recolha de resíduos urbanos, resulta numa infração que poderá implicar o pagamento de coimas entre os 250 e os 22.000 euros, de acordo com o art.º 52 do Regulamento do Serviço de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos do Município de Sintra.

Saiba mais em www.smas-sintra.pt 


Imprimir