"Monstros Marinhos" e "Mar de Plástico" para ver em Sintra

Monstro-marinho
Categoria
Datas comemorativas
Data
2021-11-27 - 2022-03-28
Local
Espaço do SMAS na Ribeira de Sintra

“Monstros Marinhos” e “Mar de Plástico” são as exposições que inauguram a 27 de novembro, pelas 15h00, no espaço do SMAS na Ribeira de Sintra - na antiga Oficina da Ciência.

As duas exposições, organizadas pelo SMAS de Sintra e o CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto, e que contam com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, estarão patentes até dia 28 de março de 2022, com o objetivo de alertar para o problema do lixo marinho e a necessidade da adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis.

A exposição itinerante “Mar de Plástico” pretende incentivar a reflexão crítica sobre o problema do lixo marinho e a necessidade da adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis pela população. São utilizadas diferentes ferramentas de comunicação com forte impacto visual e sensorial para atrair a atenção dos visitantes, alternando painéis com informação em formato essencialmente gráfico (infografia e ilustração), com objetos artísticos e elementos multimédia.

Por sua vez, a exposição de esculturas “Monstros Marinhos” é realizada em parceria com o artista Ricardo Nicolau de Almeida que utiliza unicamente plásticos encontrados nas praias, com o propósito de recriar um fundo do mar composto por grandes criaturas imaginárias e assustadoras.

 

Saiba mais AQUI.

 
 

Todas as datas

  • De 2021-11-27 a 2022-03-28