O planeta precisa de nós

O planeta precisa de nós. É urgente revertermos os erros do passado e cuidarmos do meio ambiente de forma empenhada, séria e consciente. E nessa importante demanda, só com a união de todos nós, cidadãos, instituições e Estado, é que será possível voltarmos a ter uma Terra mais saudável. O trabalho que conseguirmos desenvolver agora, será o garante de um futuro melhor.

A Câmara Municipal de Sintra tomou como uma das suas prioridades o Ambiente. É na sequência dessa decisão política e estratégica que não temos olhado a meios para a concretizar. Criámos parques urbanos, corredores verdes de grande dimensão, protegemos a biodiversidade, cuidamos das nossas nascentes e linhas de água, defendemos a floresta, tudo isto com o objetivo de contribuirmos para um ambiente mais saudável que oferece, indubitavelmente, uma melhor qualidade de vida a todos nós e às gerações vindouras.

Também promovemos várias ações e projetos de sensibilização nas matérias ambientais, tanto nas escolas do concelho como entre o público em geral. É nesse âmbito que se insere este novo site destinado ao Ambiente em Sintra. Aqui se podem encontrar todas as informações disponíveis sobre esta matéria tão sensível e prioritária nos dias de hoje.

Tratarmos da saúde do planeta é tratarmos da nossa saúde. Com um ambiente melhor, teremos uma vida melhor.

Basílio Horta
Presidente da Câmara Municipal de Sintra


Imprimir