Município de Sintra disponibiliza compostores domésticos em prol de um melhor ambiente

Município de Sintra disponibiliza compostores domésticos em prol de um melhor ambiente

O Município de Sintra promove o projeto de compostagem doméstica: “Faça mais para fazermos melhor”, no intuito de diminuir o volume de resíduos orgânicos que vão para os aterros.

Esta iniciativa dos Serviços Municipalizados da Água e Saneamento de Sintra, em parceria com a TRATOLIXO, pretende sensibilizar os munícipes para o aproveitamento dos restos da preparação de alimentos e da manutenção de jardins ou hortas para a produção de composto (mistura fermentada de resíduos orgânicos e minerais resultante de compostagem e usada para adubação).

O projeto de compostagem doméstica – “Faça mais para fazermos melhor” – tem por objetivo final reduzir a quantidade de lixos urbanos biodegradáveis depositados no contentor de resíduos indiferenciados, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente no concelho de Sintra.

Para este efeito serão disponibilizados, gratuitamente, aos munícipes compostores domésticos que permitem a reutilização e tratamento local dos resíduos orgânicos gerados diariamente.

Saiba mais AQUI sobre as normas de participação nesta iniciativa e condições de acesso gratuito a um compostor doméstico.


Imprimir